Dia Nacional do Vigilante – É no Dia 20 de Junho que lembramos orgulhosamente do importante papel dos profissionais da segurança privada que trabalham com serviços de portaria e vigilância.

No Grupo Souza Lima, a capacidade de perceber situações de risco é desenvolvida com treinamento de Qualidade Reconhecida e muita paixão por esta profissão. E por esse motivo, convidamos nossos colaboradores para homenagear o Dia Nacional do Vigilante em nossa página do Facebook.

Essa é uma profissão que exige, além de um bom atendimento, muita atenção. Por isso, o vigia, assim como o porteiro, devem permanecer sempre em alerta.

Isso significa que o profissional dessa categoria precisa ter a capacidade de reconhecer as situações ou condições que possam configurar riscos ao patrimônio público ou privado e, principalmente, resguardar a segurança das pessoas.

A função do Vigia de Segurança Patrimonial

A função de porteiro e vigia de condomínio são bem similares. Os próprios empregadores já restringem o trabalho de porteiro ao ambiente da portaria e o vigia, fica sendo responsável pela ronda.

Ambos tomam conta do estabelecimento, controlam a entrada de pessoas e veículos. Exercem funções básicas de orientações, não sendo responsáveis por intervenções de segurança, já que nenhuma dessas funções requer treinamento armado ou cursos específicos para a função na área.

Entenda melhor a diferença entre o Vigia, Vigilante e Porteiro.

Vigia e Vigilante do Grupo Souza Lima

As mais completas soluções, desde a avaliação e diagnósticos de risco até a prestação dos serviços com um nível de entrega estabelecido pela necessidade de segurança de cada cliente. Utilizando sempre as mais modernas práticas e as maiores inovações do mercado apoiando profissionais muito bem treinados, capacitados e motivados ao comprometimento com a qualidade da segurança e dos serviços.

Conheça os Serviços de Segurança Privada do Grupo Souza Lima. Acesse a página de Segurança Patrimonial e Solicite uma Cotação.