Mercado aponta crescimento do Grupo Souza Lima

No próximo dia 28 de julho, o Grupo Souza Lima inaugura a nova sede da companhia, no bairro da Penha, zona leste da capital paulista. O empreendimento tem mais de 6 mil metros quadrados de área construída, heliponto e capacidade para mais de 500 colaboradores internamente.

Nova Sede do Grupo Souza Lima

“Continuaremos na zona leste da cidade de São Paulo, agora, em um prédio maior e mais moderno, com capacidade para abrigarmos mais colaboradores para que, mais próximos, possamos fortalecer juntos a gestão e a operação de nosso negócio”, conta Alex Bortoletti (foto), CEO do Grupo Souza Lima. Atualmente, 250 trabalhadores irão compor o time.

Oportunidades em Segurança e Serviços do Grupo Souza Lima

Mensalmente, a companhia abre cerca de 500 vagas de trabalho em todo o país na área de segurança e facilities, e emprega atualmente 15 mil pessoas em mais de 1,5 mil clientes atendidos pela matriz e por 14 bases e filiais. “A nova sede é estratégica para nossa operação. Inclusive, a maior parte dos colaboradores reside na região. Outra vantagem é a mobilidade: estamos mais próximos a diversas opções de transporte”, explica o CEO.

Projeção Positiva de Crescimento do Grupo Souza Lima

Em 2016, o Grupo Souza Lima cresceu 40%, e, em 2015, 20%. Para este ano, o mercado aponta crescimento do Grupo Souza Lima com expectativas de projeção em 35%. “Uma notícia boa é melhor que uma notícia ruim. Vamos manter um crescimento sólido e contínuo que, nos últimos anos, nos transformaram em referência no setor. Não estamos falando de um mercado consolidado, nenhum dos líderes chega a ter 5% de market share. Ainda há muito espaço para crescimento, seja nesse mercado pulverizado ou na conquista de clientes da concorrência”, explica Bortoletti. “Soubemos aproveitar algumas oportunidades quando os clientes cotaram o mercado na busca de economia e ganho de performance (saving). Eles buscavam ‘ter novas soluções, para velhos problemas’ e muitas grandes companhias nos deram a oportunidade para mostrarmos nossos serviços”, completa o executivo.

Estratégia de Gestão e Investimentos do Grupo Souza Lima

Além disso, o crescimento dos últimos anos, em um período político-econômico delicado, se justifica pelo posicionamento de gestão e controle do Grupo Souza Lima. “Fizemos mais com menos. Ao mesmo tempo que isso nos exigiu a garantia de um processo mais eficiente, nos possibilitou aproveitar oportunidades de comunicação e marketing em um cenário onde os investimentos de todo o mercado diminuíram consideravelmente. Nesse período, dobramos nossa aposta em exposição de imagem e a abertura de filiais”, conta Cacá Fernandes, diretor de marketing do grupo.


Fonte: Profissional de Negócios