Vigias na porta de empresas
Que o investimento em segurança já é uma das maiores tendências nos mais diversos nichos corporativos, os grandes líderes do mercado com certeza já sabem.
Mas afinal, com tanta demanda e uma enorme quantidade de ofertas em serviços de segurança, como escolher as melhores opções para sua companhia?
A resposta é simples e objetiva: não basta escolher os melhores no quesito tecnologia, é preciso selecionar marcas que ofereçam o combo tecnologia e profissionais altamente capacitados.
Vigias na porta de empresas
O Grupo Souza Lima investe fortemente em inovação e em diversos treinamentos para garantir aos seus clientes um time de profissionais totalmente treinados.
A profissão em voga exige, além de um bom atendimento, muita atenção. Por isso, o vigia, assim como o porteiro, devem permanecer sempre em alerta.
Isso significa que o profissional dessa categoria precisa ter a capacidade de reconhecer as situações ou condições que possam configurar riscos ao patrimônio público ou privado e, principalmente, resguardar a segurança das pessoas.
Os porteiros controlam o fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as para os lugares desejados. São também responsáveis por receber hóspedes em hotéis, acompanham pessoas e mercadorias; alem de realizar manutenções simples nos nos locais de trabalho”.
A função de porteiro e vigia de condomínio são bem similares. Os próprios empregadores já restringem o trabalho de porteiro ao ambiente da portaria e o vigia, fica sendo responsável pela ronda.
Ambos tomam conta do estabelecimento, controlam a entrada de pessoas e veículos. Exercem funções básicas de orientações, não sendo responsáveis por intervenções de segurança, já que nenhuma dessas funções requer treinamento armado ou cursos específicos para a função na área.
Entenda melhor a diferença entre o Vigia, Vigilante e Porteiro e conheça os Serviços de Segurança Privada do Grupo Souza Lima. Acesse a página de Segurança Patrimonial e Solicite uma Cotação.